Dalí Travel Experience

Entre em contato conosco para viver a sua nova experiência

Pronto para viver uma nova experiência?

Image Alt

Irã, A Antiga Pérsia

05 de outubro a 10 de outubro de 2019

Irã, A Antiga Pérsia

per person

A Rota da Seda foi o maior eixo comercial de todos os tempos. A seda, objeto por excelência do desejo dos abastados e poderosos da Europa e do mundo árabe, cujos segredos de fabricação eram dominados pelos chineses, foi escolhida como símbolo dessa imensa rede de comunicação que, além de produtos e especiarias, estabeleceu grandes conexões de cultura e saber. O platô iraniano controlou efetivamente a via terrestre da Rota da Seda nos eixos que derivavam para o norte e para as margens do mar Cáspio, e fez com que ali prosperassem riquezas e as mais belas cidades persas de Isfahan, Yazd e Shiraz, centros de conhecimento que deram origem a grandes sábios, pensadores e poetas. Na companhia ilustre de um historiador, você irá conhecer a alegre hospitalidade de um povo que guarda orgulhoso o legado de um dos maiores impérios da antiguidade e tesouros incalculáveis como as ruínas de Pasárgada e Persépolis.

 

Especialista

Plínio Freire Gomes

Arte | Cultura | História

 

Historiador e Mestre pela USP, tradutor e conferencista. Publicou vários artigos acadêmicos, além do livro Um herege vai ao paraíso (Companhia das Letras). Viveu na Itália por dez anos e transferiu-se em seguida para Damasco (Síria), onde se dedicou ao estudo do Islam e da cultura árabe. Atualmente desenvolve projetos ligados à arte islâmica e à história das relações entre o Ocidente e o Oriente, além de ministrar cursos em instituições como o Museu de Arte de São Paulo (MASP), Museu de Arte Moderna (MAM), Museu de Arte Sacra (MAS), Centro Cultural Universitário Maria Antônia (USP), Centro de Pesquisa e Formação (SESC) e Casa do Saber.

Anfitrião

Emilio Moufarrige

Cultura | História

 

Formado em arquitetura e pós–graduado em Gestão do Conhecimento e Capital Intelectual, voltou–se para a Filosofia a partir de 1975. Foi professor na Faculdade de Arquitetura da Universidade Mackenzie e, desde então, dedica–se a estudos humanísticos. Ministra aulas, seminários e palestras nas áreas de Filosofia, História, Religiões e Mitos, tanto do Oriente como do Ocidente. Atua como consultor na Latitudes, onde desenvolve projetos de viagens e ações culturais. Há anos tem acompanhado grupos de viagens pelo Sudeste Asiático, China, Turquia, Uzbequistão, Irã, Marrocos, Israel, Jordânia e Egito.

 

 

Operador: Latitudes Viagens de Conhecimento

  • Destination
  • Departure
    São Paulo
1

05/10/2019 | São Paulo – Istambul

Apresentar-se no aeroporto no dia 05/10/2019 com 3 horas de antecedência para embarque na madrugada do dia 10, com destino a Istambul. Chegada em Istambul e conexão para Tehran.
2

06/10/2019 | Istambul – Tehran

Chegaremos em Tehran durante a madrugada e tomaremos o transfer para o hotel. A cidade, hoje vibrante e moderna, é a 32ª capital do Irã e uma das cinco maiores cidades do mundo. Sua população é formada principalmente por migrantes de todas as partes do país. Após descanso e almoço no hotel (incluso), sairemos para um passeio de reconhecimento da cidade. Visitaremos a Torre Azādi ou Torre da Liberdade (Borj-e Āzādi), um dos símbolos de Tehran, localizada numa área de 50.000 m² onde aconteceram as manifestações que culminaram na Revolução de 1979. Em seguida conheceremos a Torre de TV Milad (Borj-e-Milad) inaugurada em 2008, anexa ao The Tehran International Trade and Convention Center. Do alto da torre, a vista da cidade é espetacular. Pernoite em Tehran.
3

07/10/2019 | Tehran

Na parte da manhã, visita às relíquias do Museu Arqueológico do Irã e ao Museu da Cerâmica e do Vidro (Abguineh), que apresenta coleções de objetos de vidro, cerâmica, argila e barro desde 4000 a.C. até peças do século 19. Seguimos para o Museu do Tapete e sua riquíssima coleção de tapetes persas tecidos à mão, oriundos de diversas regiões do país. Pernoite em Tehran.
4

08/10/2019 | Tehran

Pela manhã visitaremos o complexo do Gulestan Palace, formado por diversos edifícios palacianos rodeados de jardins. É o monumento histórico mais antigo de Tehran. No século 16 o local funcionava como uma fortaleza da dinastia Safávida. Na parte da tarde, conheceremos o fantástico Museu Nacional das Joias, que abriga a mais cara coleção das joias do mundo. O Museu está localizado nos cofres do Banco Central do Irã. Em seguida visitaremos outro museu, localizado na antiga embaixada dos Estados Unidos. Pernoite em Tehran.
5

09/10/2019 | Tehran – Shiraz

Pela manhã visitaremos o Reza Abbasi Museum, onde se pode observar o desenvolvimento da arte, cultura e tecnologia desde 2000 a.C. até o século 20, além de um precioso conjunto de pinturas em tela, caligrafia e iluminuras em papel do período islâmico. Seguiremos para a parte norte de Tehran para conhecer o Saád Abad Palace, ex-palácio residencial da família real Pahlevi deposta em 1979, um dos diversos palácios do complexo, todos localizados em belos e extensos jardins. Na parte da tarde, traslado ao aeroporto para embarque em voo local com destino a Shiraz. Cidade de clima ameno, na qual muitos poetas viveram, conferindo-lhe o apelido de “capital da Literatura Persa”. Traslado ao hotel e pernoite em Shiraz.
6

10/10/2019 | Shiraz

Após o café da manhã visitaremos o Jardim de Naranjestan-o-Eram, antiga residência da família Qavam que governou a região de Shiraz, um fino exemplo da arquitetura persa do século 19, cujos jardins tem sido preservados meticulosamente. Seguiremos para a impressionante mesquita Nasir-Ol-Molk (1887) e seu espetacular conjunto de ladrilhos e vitrais. Passaremos pelas tumbas dos grandes poetas Hafez e Sa’adi, locais de peregrinação e reverência cercados por lindos jardins. Cruzaremos a porta de Qoran, importante marco da cidade e, à tarde, visitaremosa antiga mesquita e o Bazaar de Vakil, um conjunto de pequenas lojas do século 11 com pátios e casas de banho, o mais distinto bazar do Irã. Por fim, visita à parte externa da Mesquita Shah Cheragh onde se localiza o mausoléu do místico iraniano Ali Ebn-e-Hamzeh. Pernoite em Shiraz.
7

11/10/2019 | Shiraz – Persépolis – Shiraz

Após o café da manhã, saída para visita à Naqsh-e-Rostam (67 km de Shiraz) e às monumentais rochas escavadas que, supõe-se, seriam as tumbas de Dario, O Grande, Xerxes e Artaxerxes, cavadas nos períodos Elamita, Aquemênida e Sassânida. Seguiremos até Persépolis (12 km de Naqsh-e Rustam), um dos mais importantes sítios arqueológicos do Mundo Antigo e capital cerimonial dos reis Aquemênidas que governaram a Pérsia entre os séculos 7 e 4 a.C. Persépolis foi construída por volta de 500 a.C. e acredita-se ser o local onde Dario I recebia convidados de todas as partes do Império. Por volta de 330 a.C. foi invadida e queimada por Alexandre, o Grande. Foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1979. Retorno ao hotel e pernoite em Shiraz.
8

12/10/2019 | Shiraz – Pasárgada - Yazd

Após o café da manhã faremos viagem terrestre a Yazd (337 km), com parada no caminho para visita a Pasárgada. Fundada no século 6 por Ciro II, o Grande, na região de Pars, centro do império persa, a cidade tornou-se a primeira capital da dinastia Aquemênida. Seus palácios e jardins, assim como o mausoléu dedicado a Ciro, constituem não só uma mostra excepcional da primeira fase da arte e arquitetura Aquemênida, mas também um testemunho exemplar da riqueza da civilização persa. Acomodação e pernoite em Yazd.
9

13/10/2019 | Yazd

Após ao café da manhã iniciaremos a visita pelas Torres do Silêncio, normalmente construídas sobre colinas, afastadas das cidades até o século 20. Entre os seguidores do Zoroastrismo existia a crença de que o corpo era considerado impuro e, portanto, enterrar ou cremar cadáveres era proibido, a fim de que não se poluísse a terra e o ar. Por essa razão, os corpos ficavam expostos no topo das Torres do Silêncio onde serviam de alimento para os abutres e outros animais, além de serem purificados pelo sol e pelo vento. Em seguida iremos para o Templo do Fogo, dedicado a Zoroastro, fundador do Zoroastrismo que viveu na Pérsia entre 1000 e 600 a.C., então a primeira religião a promover o monoteísmo. Passaremos pela praça Amir-Chakmak e visitaremos a Jame Moske (séc. 12), uma das mais bem preservadas do Irã. Continuaremos com um walking tour pelas ruelas e suas edificações em adobe, observando as inúmeras Torres dos Ventos, antigo e criativo sistema persa de construção para a ventilação e refrigeração dos edifícios. Finalizaremos o dia de passeio no Dowlat Abad Gardens, clássico jardim persa murado, alimentado por um qanat (sistema de irrigação) e com o mais alto badgir (Torre do Vento) do país, que resfriava a residência do Khan que o criou. Pernoite em Yazd.
10

14/10/2019 | Yazd – Isfahan

Após o café da manhã faremos uma viagem terrestre (300 km) a Isfahan. Visita ao Museu da Água, onde serápossível aprender sobre o sistema de qanats (canais subterrâneos de água criados pelos persas) que até hoje traz água das montanhas para a idade usando a força da gravidade. Isfahan possui uma arquitetura singular e bulevares arborizados. Foi a capital do país durante a dinastia Safávida, no século 18. Visitaremos a Mesquita Nain Jame, a maior e mais importante mesquita congregacional de Nain. É uma das mais antigas do Irã (século 9) ainda em uso, protegida pela Organização do Patrimônio Cultural do Irã. Pernoite em Isfahan.
11

15/10/2019 | Isfahan

Após o café da manhã visitaremos as históricas pontes sobre o Rio Zayendeh que cruza Isfahan. Seguiremos para a gigantesca praça Maidan-E Nagsh-E Jahan (Praça Iman), no centro de Isfahan. Esse conjunto gracioso com lago e charretes foi construído por Shah Abbas, o Grande,no século 17 quando ele transferiu a capital para esta cidade. Este patrimônio da Unesco era o centro simbólico do império Safávida. Conheceremos algumas das edificações que fazem parte do conjunto da praça: a Mesquita Iman, a Mesquita do xeique Lotfollah, o Palácio timúrida Ali Qapu (século 15) e o pórtico e bazar Quaisarieh, em 2 pisos. Pernoite em Isfahan.
12

16/10/2019 | Isfahan

Após o café da manhã, visitaremos o complexo da Catedral de Vank (All Saviours) no antigo bairro armênio de Julfa, a Mesquita da Sexta-feira ou Masjid-e-Jameh, o belíssimo ChehelSotun Palace e o Hasht Behesht Imamzadeh (Palácio dos 8 Paraísos). Após o tour, tempo livre.
13

17/10/2019 | Isfahan – Istambul

Em horário a ser determinado, traslado para o aeroporto internacional de Isfahan. Embarque em voo com destino a Istambul e conexão para o voo para São Paulo.
 
Obs. Como museus, hotéis, locais turísticos estão sujeitos a intervenção governamental , as regras de visitação e de reservas nos hotéis podem ser alteradas sem prévio aviso. Quando necessário, a nossa equipe fará dos devidos ajustes.
Tehran | Espinas Hotel (ou similar)
http://palace.espinashotels.com/en/
Categoria 5* | Standard

Shiraz | Chamran Grand Hotel (ou similar)
http://hotelchamran.com/
Categoria 5* | Standard

Yazd | Arge Jadid Hotel (ou similar)
http://yazdarghotel.com/
Hotel 4* | Standard

Isfahan | Kowsar Hotel (ou similar)
http://www.hotelkowsar.com/
Categoria 5* | Standard
Parte terrestre | Em Euros (€) por pessoa

a. Grupo de 10 a 14 pessoas
Acomodação Valor Pagamento Taxas e Impostos
Quarto duplo €4.985,00 Entrada € 1760,00 + 5 x € 645,00 €210,00
Quarto single €6.360,00 Entrada € 2235,00 + 5 x € 825,00 €265,00

b. Grupo a partir de 15 pessoas
Acomodação Valor Pagamento Taxas e Impostos
Quarto duplo €4.780,00 Entrada € 1680,00 + 5 x € 620,00 €200,00
Quarto single €6.150,00 Entrada € 2150,00 + 5 x € 800,00 €260,00
Desconto de 5% para pagamento à vista
Parcelamento em todos os cartões de crédito ou em cheque
Taxas e impostos serão pagos juntamente com a entrada

Para solicitar reserva | EUR 500,00 por pessoa
PRAZO DE INSCRIÇÃO: 05/07/2019
Enviar ficha cadastral preenchida e cópia do passaporte

INCLUI
Acompanhamento do especialista, prof. Plinio Gomes;
Acompanhamento do guia Emilio Moufarrige;
*Nota: O especialista e/ou guia não necessariamente retornarão ao Brasil nas mesmas datas e voos do grupo;
Traslados aeroporto/hotel/aeroporto compartilhados para todos os clientes;
*Nota: Para horários de voos diferentes do grupo, será necessário acrescentar valor suplementar para traslado privativo;
Hospedagem conforme mencionada no roteiro, com café da manhã;
Passagem aérea Tehran / Shiraz;
Todos os passeios citados em serviço privativo com acompanhamento de guia de língua inglesa ou espanhola (conforme disponibilidade) de cada cidade, taxas e transporte quando necessário;
Assistência de viagem (Classic da Assit-Card) para pessoas até 69 anos.
*Nota: Acima de 70 anos, consulte–nos sobre condições diferenciadas.

NÃO INCLUI
Passagem aérea internacional e taxa de embarque;
Traslados de chegada em horários diferentes do voo sugerido para o grupo;
Early check-in ou late check-out;
Upgrades de hotel ou apartamentos;
Visto para o Irã;
Despesas pessoais tais como: lavanderia, telefonemas, internet, refeições não citadas como inclusas, entre outros;
Visitas não citadas como inclusas;
Refeições e bebidas não citadas como inclusas;
Gorjetas aos guias, carregadores de mala, motoristas e em restaurantes;
Qualquer outro item não mencionado como incluso.

Opcionais

Parte aérea (sugerida)
Cia. Aérea Voo Arpt. Origem Arpt. Destino Saída Hora Chegada Hora Tempo de Voo
Turkish 16 São Paulo, Guarulhos Istanbul 05/out 03:10 05/out 21:40 12h30
Turkish 872 Istanbul Tehran, Iman Int 05/out 23:55 06/out 03:35 03h10
Turkish 893 Esfahan Istanbul 17/out 03:00 17/out 06:05 03h10
Turkish 15 Istanbul São Paulo, Guarulhos 17/out 09:40 17/out 17:10 13h30
Consulte-nos para saber:
- Valores e condições de pagamento da parte aérea
- Valores adicionais de traslado privativo em caso de voos diferentes do grupo

Documentos Necessários

Vistos: Brasileiros necessitam de visto.
Passaporte: Validade mínima de 6 meses contados a partir da data final da viagem.
Vacinas: Recomendamos a apresentação do certificado internacional de vacina contra febre amarela. A vacina deverá ser providenciada até 11 dias antes do embarque.
s
You don't have permission to register