Inauguração do Makena hotel – Icaraí de Amontada, Ceará
O novíssimo Makena Hotel abriu suas portas no dia 03 de dezembro. O hotel foi concebido para ser um recanto onde o “slow living” impera. Um espaço onde os hóspedes são estimulados a desacelerar, viver em equilíbrio com a natureza e apreciar intensamente os momentos valiosos da vida. Para tanto, a localização do Makena Hotel é ideal: a praia de Icaraí de Amontada, no Ceará, cenário capaz de despertar o espírito, lavar a alma e apaziguar as emoções.
Icaraí de Amontada -um paraíso autêntico
O pequeno vilarejo de Icaraí de Amontoada, localizado no litoral do Ceará, guarda o ar bucólico e autêntico dos recantos praticamente intocados. Na praia de mesmo nome, o cenário representa o clássico paraíso: mar azul-esverdeado; areia branca e macia; e profunda tranquilidade. Os ventos poderosos da região, a tornam excelente para a prática de windsurf e kitesurf. Dentre as outras belezas dos arredores, estão piscinas naturais, extensas dunas de areia e a foz de diferentes rios.
O Makena Hotel conta com 13 suítes exclusivas, divididas em quatro categorias: Mana, Kai, Joy e Makena. Os quartos têm área mínima de 60m2, todos equipados com mobiliário de design, cama king size, automação, cofre, frigobar, secador de cabelo, caixa de som bluetooth e TV Smart. As categorias Joy e Makena possuem também piscina privativa.
Localização:
- 135 km do Aeroporto de Jericoacoara
- 235 km do Aeroporto de Fortaleza
Serviços do Makena Hotel:
- Café da manhã das 7h30 às 10h30
- Serviços de praia das 9h30 às 17h30
- Aulas de windsurf e kitesurf
- Armazenamento disponível para equipamentos esportivos
- Rooftop com piscina e serviço de bar
- Oficinas de culinária
- Aulas de ioga e meditação na praia
- Passeio de jangada no rio com piquenique gourmet
A elegância da simplicidade.
A construção minimalista, de traços simples e modernos foi projetada pelo arquiteto Marcelo Franco e os espaços internos foram finamente decorados por Milena Holanda. Os tons terrosos e os elementos puros reforçam a ideia de valorização do natural ao mesmo tempo em que criam uma sintonia entre os espaços do hotel e a área externa. Os ambientes são decorados com objetos assinados por renomados designers nacionais e internacionais, mas também com peças de artesanato local, essenciais na valorização da cultura regional e estímulo ao trabalho da comunidade.
O valor do regional
A sustentabilidade e a valorização socioeconômica da região são pilares que regem todas as escolhas do Makena Hotel. No restaurante NUI, os ingredientes de produtores locais são privilegiados, assim como os peixes e frutos do mar fornecidos por pescadores da região. O hotel é 100% abastecido por energia solar e a água usada é tratada para reaproveitamento. As garrafas de vidro e os canudos biodegradáveis são privilegiados e as amenidades estão dispostas em eco-pumps – medidas que evitam o acúmulo diário de plástico.