Navegar é preciso 2020: literatura no Rio Negro pela décima vez!
O Navegar É Preciso embarca na sua 10ª edição no próximo dia 27 de abril 2020. Mais uma experiência emocionante a bordo do Grand Amazon, navegando pelo Rio Negro, com direito a encontros literários, passeios e muita conversa boa. A jornada se encerra em 01 de maio de 2020.
Durante cinco dias, troque conhecimentos, vivências e leituras com amantes dos livros de todos os lugares e grandes convidados. Tudo isso com muito conforto e excelentes serviços da Iberostar. A embarcação é composta por três decks com suítes (Mandi, Acará ou Tambaqui), todas equipadas com ar-condicionado e varanda privativa para tornar seus momentos de leituras ainda mais agradáveis. Para alternar entre os livros, duas opções de restaurante, piscina e academia completam as atividades no Grand Amazon.
Autores convidados
Uma seleção de grandes nomes da literatura brasileira estará nas águas da Amazônia, em abril de 2020, no que promete ser uma jornada de grandes trocas positivas e boas vivências literárias.
Mário Sérgio Cortella puxa a lista de peso do Navegar É Preciso 2020. O filósofo e escritor paranaense é mestre e doutor em Educação e trabalhou com ninguém menos que Paulo Freire. Habilidoso e didático, debate com destreza assuntos polêmicos e que demandam aprofundamento. Atualmente, é palestrante e comentarista da Rádio CBN, nos programas Academia CBN e Escola da Vida, e no Jornal da Cultura, programa na TV Cultura.
O escritor e jornalista Michel Laub é outro confirmado nessa incrível jornada no Rio Negro. Pela Companhia das Letras, publicou sete romances e se consolidou como um dos grandes autores brasileiros contemporâneos. Pela revista ingles Granta, foi escolhido entre Os Melhores Jovens Escritores Brasileiros. Além disso, recebeu os prêmios JQ – Wingate (Inglaterra), Transfuge (França), Bravo Prime, Bienal de Brasília, Erico Verissimo e Jabuti (segundo lugar). Entre suas publicações mais recentes, Diário da Queda (2011) e O Tribunal da Quinta-Feira (2016) tiveram seus direitos vendidos para virarem roteiros de cinema.
O terceiro nome dessa lista ilustre é o esportista Lars Grael. O iatista medalhista de bronze em dois Jogos Olímpicos vai compartilhar toda sua experiência de vida com os viajantes do Navegar É Preciso. Atualmente palestrante e membro de conselhos e organizações não governamentais, Grael busca transformar e melhorar o ambiente esportivo nacional. Exemplo de superação, o atleta também é autor de A saga de um campeão e coautor de Um líder para os nossos tempos (com Eduardo Ohata).
A poetisa curitibana Alice Ruiz se junta à lista no auge dos seus 73 anos. São 64 de experiência como escritora e mais de 20 livros publicados. Em 2009, foi contemplada com a honra máxima da escrita nacional ao faturar o Prêmio Jabuti de poesia.
Para fechar essa lista de confirmados, a apresentadora do The Voice Kids, da Rede Globo, Thalita Rebouças. A carioca é jornalista de formação, mas se achou mesmo no sonho de ser escritora. Aos 25 anos, lançou seu primeiro livro: Traição entre amigas (Ao Livro Técnico). Nos seus 19 anos de carreira, teve 22 títulos publicados, algumas obras adaptadas para o cinema (Fala sério, mãe, 2007; Tudo por um pop star, 2014; e Fala sério, gente, 2017) e outras tiveram os direitos vendidos para o cinema: Uma fada veio me visitar (É fada, de 2016); Fala sério, mãe! (com Larissa Manoela e Ingrid Guimarães, 2017); Tudo por um pop star (2018, com Maisa Silva, Mel Maia e Klara Castanho); Ela disse, ele disse (2019), e mais alguns.
Navegar É Preciso 2020: embarque você também nessa aventura literária!
Aproveite essa oportunidade única de conviver com grandes autores e personalidades do Brasil cercado de belas paisagens naturais na maior floresta do mundo. Entre em contato com a Dalí Travel Experience e garanta sua vaga na inesquecível jornada do Navegar É Preciso 2020.