SUPER BOWL 2019: viva a experiência do maior evento esportivo do mundo

O Super Bowl, a final da temporada da NFL (National Football League) é muito mais que um evento esportivo. Assistir, ao vivo, o jogo decisivo da liga de Futebol Americano é uma experiência única e que oferece, em apenas uma viagem, entretenimento, gastronomia, cultura, consumo e, claro, muito esporte. Um espetáculo desta magnitude agrada a todos os tipos de turistas.

A partida acontece no dia 3 de fevereiro e encerra um evento grandioso que, durante uma semana, transformará a atmosfera da cidade sede. Atlanta foi a escolhida para sediar a 53ª edição do evento. Durante sete dias, a capital do estado da Geórgia vai respirar futebol americano e receber turistas de todo o mundo. Um desses visitantes pode ser você! (Clique aqui e conheça nossa opção de pacote VIP para o Super Bowl LIII Atlanta 2109)

O jogo em si parece ser apenas um detalhe em meio a uma gama de atividades culturais e de entretenimento que os norte-americanos sabem promover como nenhuma outra nação no mundo. Um dos momentos mais aguardados e que mais repercutem nos dias seguintes ao Super Bowl, é o Halftime Show (Show do Intervalo).

Em aproximadamente 30 minutos, uma estrutura colossal é montada no centro do campo e os fãs e turistas têm a oportunidade de assistir a apresentações de grandes nomes do cenário pop mundial. Já passaram por esse palco artistas do calibre de Michael Jackson, Rolling Stones, Paul McCartney, Madonna, Lady Gaga e Bruno Mars. Neste ano, a banda que terá o privilégio e a responsabilidade de ‘chocar o mundo’ será Maroon 5, com a participação do rapper Travis Scott.

Se você ainda não entende as regras do futebol americano, não se preocupe. O Show do Intervalo já vale o ingresso!

ESTÁDIO

Em um evento esportivo, normalmente, os holofotes estão focados nos atletas, na luta pelo título, ou na participação da torcida. Entretanto, o Super Bowl não é uma competição comum e até o estádio, palco do jogo, pode ser um dos protagonistas.

O Mercedes-Benz Stadium, inaugurado em agosto de 2017, pode ser considerado uma obra de arte futurista. Próximo ao centro de Atlanta, o moderno estádio é um grande atrativo turístico e arquitetônico, com Wi-Fi ilimitado, mais de duas mil televisões espalhadas pelo espaço, diversos bares e restaurantes, camarotes para todos os bolsos e gostos, além de ostentar telões de 5,8 mil metros quadrados em formato 360 graus e capacidade de 71 mil pessoas.

Atenta às questões de sustentabilidade, a arena tem janelas e placas para iluminação e captação de energia solar para abastecer o próprio equipamento. Ainda exibe um belíssimo teto retrátil que lembra o movimento de um obturador de câmera fotográfica e leva, incríveis, 10 minutos para ser aberto.

O tour guiado para conhecer em detalhes este novo ponto turístico de Atlanta custa US$ 25.

ATLANTA

Atlanta é a capital, a cidade mais populosa e o centro cultural, econômico e político do estado da Geórgia. É sede grandes empresas e diversas atrações turísticas. A vida noturna é agitada e as opções de restaurantes é ampla.

A cidade também tem forte ligação com mundo dos esportes com times tradicionais em outras modalidades como basquete, beisebol, e até soccer (o nosso futebol). Além de ter sido sede dos Jogos Olímpicos de 1996, quando foi construído o Centennial Olympic Park, um extenso parque público que, na semana do Super Bowl, receberá diversos shows, concertos e apresentações culturais.

A visita ao Museu dos Direitos Civis e também ao Martin Luther King Jr. National Historic Site devem estar no itinerário de viagem. Os locais retratam a batalha dos negros norte-americanos nos anos 1950 e 60 e também contam com amplo acervo sobre a vida e contribuição histórica do ativista, assassinado em 1968. Outro ponto imperdível é o Georgia Aquarium, um dos maiores aquários do mundo, com 24 milhões de litros d’água. O Museu da Coca-Cola também é um dos atrativos turísticos de Atlanta.

NFL (National Football League)

O esporte mais popular dos Estados Unidos ganha, a cada temporada, mais adeptos no Brasil. Tornou-se uma febre nos países com transmissão ao vivo, apresentando índices crescentes no canal a cabo ESPN, inclusive para a temporada regular, que dura 17 semanas.

No dia 3 de fevereiro, além da TV fechada, os aficionados pelo esporte poderão assistir à partida de decisão em mais de 100 salas de cinema espalhadas por todo o Brasil. Apesar desta ampla rede de transmissão, nada se compara a sensação de participar deste grande evento ao vivo. É o Turismo de Experiência em sua essência.

Por que não acompanhar, in loco, esse jogo histórico? Conheça nossa opção de pacote com hospedagem, ingressos e serviços, ou entre em contato conosco para consultar disponibilidade de ingressos e camarotes, e montar a sua viagem.


Gostou? Compartilhe, indique a um amigo, e assine a nossa newsletter para receber nossas novidades


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *