A nossa experiência de hospedagem no B hotel.
Qualquer saída de casa hoje em dia exige um mínimo de planejamento. Quem aí já se pegou abrindo a porta para sair e teve que voltar porque estava esquecendo a máscara? Por quanto tempo será que ainda teremos que fazer um exaustivo check list mental mesmo que seja para uma rápida ida à padaria? Para essa pergunta ainda não temos resposta. Aliás, são muitas perguntas sem respostas nesse cenário tão dinâmico dos últimos 4 meses.
Nós tínhamos a curiosidade de saber como está sendo se hospedar em um hotel durante a pandemia. Após muita reflexão e ponderações decidimos que a proximidade do nosso aniversário de casamento era a “desculpa” perfeita para matar a curiosidade e também a saudade de ter um quartinho de hotel pra chamar de nosso ( mesmo que só por 24h!)
Ao chegar no B hotel Brasília um funcionário ainda do lado de fora fez aferição de nossa temperatura. Depois, fizemos check in no balcão, onde há marcações no chão para que seja respeitado o distanciamento necessário, mas não havia muitos hóspedes na hora em que chegamos. Nesse momento já foi possível observar que todos os funcionários do hotel trabalham paramentados com máscara e alguns ainda com luvas e escudo facial.
Check in feito, subimos para o nosso quarto, perfeitamente arrumado e nos deparamos com um janelão e uma vista linda da nossa cidade.
Por volta de 16 horas subimos para o terraço do hotel onde fica o Bar 16 ( restaurante do próprio hotel que fica no 16º andar), bom para drinks e petiscos e, também, uma das melhores vistas para apreciar o pôr do sol em Brasília. Eu já havia ido ao bar 16 em outra oportunidade antes da pandemia e pude perceber que eles remanejaram o espaço e espalharam mesas e poltronas em um espaço que antes era ocupado somente pelas espreguiçadeiras da piscina. O ambiente é todo aberto e ventilado e fica disponível para uso exclusivo pelos hóspedes até as 17 horas, sendo aberto ao público externo desse horário em diante.
Infelizmente não foi dessa vez que pudemos dar um mergulho na icônica piscina amarela do B hotel pois ela está fechada nesse período.
Ficamos no Bar 16 o tempo de ver o sol se pôr e voltamos para o quarto, de onde só saímos para ir tomar café da manhã no dia seguinte.
O café da manhã está sendo servido somente a la carte no restaurante térreo, onde também pode se observar o distanciamento adequado das mesas. É possível pedir para servir no quarto, mas é cobrado a parte. Estava delicioso e se você for por lá recomendo pedir os ovos benedict que estavam MUITO bons!
A equipe toda é muito educada. Fomos bem atendidos por todos e foi possível notar que o hotel disponibiliza dispenseres com álcool em gel em lugares estratégicos.
O quarto é espaçoso e o banheiro idem, com amenities da Loccitane. O colchão e roupas de cama são uma delícia, super confortáveis e, em combo com o poderoso blackout, não nos permite saber se o dia já amanheceu ou não. Foi tudo que precisávamos para uma noite de sono reparadora e sem hora para acordar! Vale reforçar que ali em frente, no estádio Mané Garrincha, estava tendo um show no formato Drive – in e nós não ouvimos absolutamente nada, ponto positivo para a acústica do hotel.
Para nós, foi muito bom passar essas horinhas fora. Renovamos as energias e ânimos ( já esgotados por conta do isolamento social prolongado). A preocupação do hotel em aderir aos protocolos e oferecer hospedagem com segurança nos deixou mais otimistas quanto à retomada, ainda que lenta, do turismo e na expectativa de dias melhores!
E por último, não poderia deixar de falar que se você é arquiteto, estudante de arquitetura ou simplesmente alguém que aprecia arquitetura, coloque na lista uma visita ao B hotel em algum momento da vida, uma verdadeira obra da arquitetura contemporânea, projetada pelo renomado arquiteto Isay Weinfeld.
Abaixo, o comunicado oficial do hotel e dois vídeos sobre os procedimentos de segurança para esse período.
Atualizações e novos horários de funcionamento:
- Café da manhã: Menu à la carte servido de segunda a sexta, das 6h às 10h. Sábado, domingo e feriados, das 6h30 às 10h30. Opcional Room Service: café da manhã servido no apartamento;
- Restaurante Térreo: Aberto diariamente para café da manhã e almoço. Menu Executivo de segunda a sexta, das 12h às 15h, e sábado, domingo e feriados, das 12h às 16h. Menu à la carte indisponível. Fechado para jantar;
- Bar 16: Aberto todos os dias, das 10h às 23h para hóspedes e das 17h às 23h para visitantes;
- Lobby Bar: Aberto diariamente, das 10h à 0h;
- Recepção: Funcionamento 24h e todos os dias da semana;
- B Fitness: Aberto normalmente, das 6h às 23h;
- Piscina: Operações temporariamente suspensas.