Série Somebody Feed Phil – Netflix: Viagem e Gastronomia

A letra da música de abertura da série Somebody Feed Phil já revela em parte o que esperar deste seriado documental:

“Um homem feliz e faminto está viajando o mundo por terra e mar, ele está tentando entender a arte do macarrão, do frango, do porco, do cordeiro. Ele irá até você de carro, de avião, ele cantará para você, e dançará para você, ele dará risada com você e chorará por você, mas ele só pede uma coisa em troca: Será que alguém pode alimentar o Phil? (tradução livre)

De início me pareceu uma série um tanto boba que não merecia o meu tempo. Mas, confesso que me identifiquei com a parte do “Happy” and “Hungry” and “Travelling aroud the world”. Resolvi abrir o coração, afinal a junção de gastronomia e viagens abala meu coração.

Mas quem é Phil ? Phil Rosenthal é um produtor e escritor americano, conhecido pela série Everybody Loves Raymond (1996-2005), e desde 2018 faz viagens pelo mundo em busca de restaurantes, chiques ou não, para alimentá-lo.

Enquanto visita os lugares, Phil vai experimentando um pouco de tudo, de comidas de rua até restaurantes estrelados (e o meu bloco de notas só aumentando…). A série já tem 3 temporadas completas e promete uma quarta temporada em Outubro de 2020 (há rumores de que o Brasil está entre os destinos visitados!)

Os epsódios que inicialmente pareciam um tanto bobinhos vão além da comida. É possível adentrar – e sonhar com a ideia de conhecer pessoalmente- as conexões culturais, históricas, sociais e arquitetônicas das cidades visitadas. Fiquei com vontade de conhecer os destinos e até de voltar em cidades em que já estive, com outro olhar. Em tempos de #fiqueemcasa me ajudou a distrair a mente e esperar por dias melhores com uma pitada de leveza e otimismo.

Então, escolha uma das cidades dentre as visitadas nas 3 temporadas e divirta-se!!

Temporada 1: Bangkok, Saigon, Tel Aviv, Lisboa, New Orleans e Cidade do México,

Temporada 2 –Veneza, Dublin, Buenos Aires, Copenhague, Cidade do Cabo, Nova York,

Temporada 3 – Marraquexe, Chicago, Londres, Seul e Montreal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *